Sur cette page, vous pouvez obtenir une analyse détaillée d'un mot ou d'une phrase, réalisée à l'aide de la meilleure technologie d'intelligence artificielle à ce jour:
Avieiros (1975) é um filme documentário de longa-metragem de Ricardo Costa. É um dos filmes portugueses que, tal como certas obras de António Campos, Manoel de Oliveira ou de António Reis, segue a linha do chamado cinema direto, na prática da antropologia visual, género criado por Robert Flaherty e desenvolvido por Jean Rouch, na prática e na teoria. É um filme do mesmo ano e sobre um tema idêntico ao de Gente da Praia da Vieira, de António Campos.
É a primeira longa-metragem de Ricardo Costa e tem características que permitem enquadrá-la no movimento do Novo Cinema, no documentário. Foi filmada na aldeia da Palhota, na margem direita do rio Tejo, município do Cartaxo. Tem por homónimo o romance de Alves Redol, sobre o mesmo tema.[carece de fontes?] Tem passagens ilustradas com música de Carlos Paredes.
Na versão televisiva, divide-se em três partes: 1 – Ti Zaragata e a Bateira, 2 – Quem só muda de camisa, 3 – Nas voltas do rio (RTP, série Mar Limiar).